Estamos na nossa segunda postagem ( a gente teve um pouco de atraso para postar por causa de problemas técnicos, mais tudo já foi resolvido ), e como todos já hoje e Halloween ( em português Dia das Bruxas ) dia 31 de outubro, o dia de todos os medos.
E pra comemorar, eu separei um lista de heróis e vilões da Marvel que tem a vê com os personagens do Halloween, e suas historias acompanhem:
1-Gata Negra
Felicia Hardy ( de apelido Gata Negra, em inglês Black Cat ) é uma super heroína, dos desenhos do Homem-Aranha, ela tem a semelhanças a um gato preto, cabelo longos e branco e de uniforme preto.
Sua primeira aparição foi em Amazing Spider-Man (Vol.01) N°194 em 1979.
Felicia Hardy cresceu como uma patricinha mimada, seguindo os passos de seu amado pai Walter em todos os sentidos. Quando ele desapareceu, a mãe de Felicia disse a ela que seu pai havia morrido em um acidente de avião. Posteriormente Felicia acabou descobrindo a verdade: Walter Hardy era um dos ladrões de jóias mais procurados do mundo, mas acabou sendo capturado. Ele ainda estava vivo, mas cumprindo pena na prisão.
Determinada a continuar seguindo os passos do pai, Felicia iniciou um rigoroso esquema de treinamento físico que aumentou sua força, resistência e agilidade. Ela também aprendeu técnicas para arrombar fechaduras e cofres, e se tornou mestra em artes marciais.
Isto levou anos, mas Felicia demonstrou grande talento e superou seu pai em cada movimento, aprendendo todos os seus truques. Quando soube que seu pai encontrava-se muito doente, ela criou um visual próprio se vestindo com um uniforme de couro negro. Acreditando que ele deveria morrer em seu próprio leito, ela invadiu a prisão e o resgatou, levando-o de volta para casa, despistando o Homem-Aranha no processo.
Gato Preto
Gato Preto: é um símbolo ligado às bruxas, pois elas conseguem se transformar em gatos. Outras superstições acerca dos gatos são que esses são fontes de azar e que também são espíritos de pessoas mortas
2-Homem Aranha
Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é um personagem fictício e o de maior sucesso da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes, jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee, com seu grande parceiro Steve Ditko. Na época do início da publicação de Homem-Aranha no começo da década de 1960, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos.
No filme Homem-Aranha 3, um tipo de alien ao grudar em uma pessoa, ela se transforma em Homem-Aranha Sombrio( preto).
Aranha Negra
Simboliza o destino e os fios que tecem suas teias, o meio, o caminho e suporte para seguir em frente.
3-Lince Negra
Kitty Pryde, ou Lince Negra (em inglês, Shadowcat) é uma personagem fictícia das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Originalmente denominada Ninfa, ela integrou a quarta formação dos X-Men, utilizando ao máximo sua habilidade de atravessar objetos sólidos e andar no ar. Seu grande amor é Colossus. Sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #129 (Janeiro de 1980).
Um dia, Kitty subiu para seu quarto, sentindo a pior dor de cabeça de sua vida. Deitada na cama, fechou os olhos, desejando que ela passasse. E passou. Para sua surpresa, quando abriu os olhos, encontrava-se na sala de estar. Sem saber, a jovem havia usado, pela primeira vez, seus poderes, que eram de atravessar paredes e pessoas parecendo um tipo de fantasma
Fantasma
Fantasma, na crença popular, é a alma ou espírito de uma pessoa ou animal falecido que pode aparecer para os vivos de maneira visível ou através de outras formas de manifestação. Descrições de aparições de fantasmas variam no modo como estes se manifestam. A tentativa deliberada de contactar o espírito de uma pessoa morta é conhecida como necromancia, ouséance no espiritismo.
No Halloween, simboliza as almas do mortos surgindo do tumulo.
4-Motoqueiro Fantasma
Johnny Blaze o Motoqueiro Fantasma ( em inglês Ghost Rider) é um personagem de HQ da Marvel Comics. Criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, tendo estreado em Marvel Spotlight #05 (agosto de 1972).
O primeiro (e atual) Motoqueiro Fantasma é Johnny Blaze, que trabalhava num show de motociclismo de um circo antes de fazer um acordo com o demônio Mefistofelis (que ele pensava ser Satã), com o intuito de salvar seu mentor e pai, transformando-se assim no Motoqueiro Fantasma.
Ele usa um uniforme preto cheio de correntes, com a cabeça pegando fogo e no puro esqueleto.
Caveira
A caveira simboliza os esqueletos de todos os mortos, também significa fortificação e durabilidade.
5-Fera
O Fera (Beast em inglês) é o alter-ego do Dr. Henry "Hank" Philip McCoy, um super-herói das series o x-men e todos gera em cima dela. Ele é um mutante e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e sua primeira aparição ocorreu em X-Men #1 (setembro de 1963) quando ele ainda possuía uma aparência mais humanizada, sem pêlos azuis ou garras.
Seu pai foi empregado em uma usina nuclearlocal e exposto à contaminação radioativa em um acidente no trabalho, o que supostamente foi a causa da mutação do seu filho. Sua aparencia e peluda e azul com um pequenino fucinho igual a de um lobo.
Lobisomem
A figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo. Segunda a lenda, quando uma mulher tem 7 filhas e, depois, um homem, esse último filho será um Lobisomem.
Quando nasce, a criança é pálida, magra e possui as orelhas um pouco compridas. As formas de lobisomem aparecem a partir dos 13 anos de idade. Na primeira noite de terça ou sexta-feira após seu 13º aniversário, o garoto sai à noite e no silêncio da noite se transforma pela primeira vez em lobisomem e uiva para a Lua, semelhante a um lobo.
Halloween somente simboliza um monstro fictício usado para assustar a todos
6-Morbius
Morbius é um inimigo do Homem-Aranha. Morbius foi um vampiro que o herói aracnídeo enfrentou em poucas ocasiões. Sua primeira aparição foi em The Amazing Spider-Man # 101, na história conhecida como "Saga dos seis braços". Morbius deixou de aparecer quando o Homem-Aranha o enfrentou em The Amazing Spiader-man 210 e um acidente transformou o vilão em humanooutra vez. Em uma das versões para sua origem, ele teria virado vampiro em decorrência de um plano da vilã Shriek.
Vampiro
As lendas e mitos em torno da figura dos vampiros e um destes mitos constantes que aparecem de forma independente e insuspeita no imaginário de diversos povos. Talvez sua origem seja baseada em um antigo mito de que através do beijo seria possível apoderar-se da vida e da alma de outra pessoa; a exemplo de muitos povos africanos que acreditavam que o beijo era algo diabólico e que a pessoa beijada poderia ter sua alma absorvida se permitisse ser beijada. Entre os antigos astecas havia essa mesma alusão ao beijo, entretanto o mesmo não era considerado demoníaco, e sim uma forma de canibalização que simbolizava a oferta ritual da pessoa a ser sacrificada aos deuses. O sangue também tem um forte valor simbólico em diversas culturas: significa vida, paixão, poder, força, e também carrega consigo uma série de tabus e interditos. É difícil afirmar quando surgiram as primeiras histórias, pois aparecem referências desde a Grécia antiga.
7-Hela
Hela é um personagem fictício, a deusa asgardiana da morte no Universo Marvel, baseada na personagem da mitologia nórdica. Senhora de Hele Niffleheim, é uma tenaz inimiga de Thor e apareceu pela primeira vez em Journey into Mystery# 102 e foi adaptada dos mitos nórdicos por Stan Lee e Jack Kirby.
Hela nasceu em Jotunheim, lar dos gigantes de gelo. Segundo a lenda, ela é filha de Loki, o deus da trapaça, e da gigante Angurboda. Quando atingiu a maioridade, Odin nomeou-a Deusa da Morte, dando-lhe domínio sobre os mortos nos reinos de Hel e Niffleheim.
A Morte
A morte é um caveira (em outra lenda ela é uma mulher muito linda de cabelos brancos) de capuz preto cobrindo o rosto e com uma foice na mão que vem buscar as pessoas quando chega a sua hora.
No Halloween, diz que a morte vem buscar todos os que não recebem os espíritos aos seus lares.
8-Demolidor
Demolidor (em inglês, Daredevil, que significa "demônio desafiador", ou "ousado") é um personagem de HQ da Marvel Comics, criado porStan Lee e Bill Everett. Sua primeira aparição se deu já em sua própria revista, em 1964. No Brasil, suas histórias foram publicadas pela primeira vez pela editora Ebal, em 1968. Hoje, o personagem tem revista própria pela editora Panini Comics. Na editora G.E.A., nos anos 70, o personagem recebeu o nome de Defensor Destemido, tradução que, embora extensa, é mais fiel ao original.
Matthew "Matt" Michael Murdock era um excelente aluno e atleta, esta segunda condição obrigado a esconder do pai que exigia que o filho se dedicasse o tempo todo aos estudos. Ficou cego ainda na adolescência devido a acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados. Assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai, Jonathan "Jack" Murdock, apelidado de "O Batalhador", nessa época um boxeador em decadência e que foi morto ao recusar "entregar" uma luta.
Demônios
Os Demônios são os espíritos do mal, que aproveitam a vinda dos espíritos a terra para se enfiar no meu deles e fazer a bagunça e caus.
9-Feiticeira Escarlate
Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch em inglês), alter ego de Wanda Maximoff, é uma personagem fictícia do Universo Marvel, criado porStan Lee e Jack Kirby. Ela é uma mutante, cujos poderes são a magia e manipulação da realidade, de olhos verdes e cabelos ruivos, algumas vezes seus cabelos são pretos. Como vilã, pertenceu ao grupo Irmandade de Mutantes, liderado por seu pai Magneto. Depois que se regenerou, entrou para os Vingadores onde permaneceu como membro regular até um tempo atrás. Sua primeira aventura foi em X-Men #4 (1964).
Tempos atrás, Magneto e Magda, uma humana, tiveram uma filha chamada Anya. Ocorreu então um incêndio na casa onde moravam. Porém, Erik não pôde salvar sua filha, que ainda estava na casa, devido a intervenção da população local que não queriam deixá-lo entrar, pois já tinham testemunhado seu poder e achavam que era um bruxo. A visão de sua casa desabando no incêndio levando consigo a vida de Anya foi demais para Magnus, que num momento de raiva extrema lançou um imenso pulso eletromagnético devastando a região e matando todos a sua volta, com exceção de sua esposa. Temendo o marido e assustada com seus estranhos poderes, Magda fugiu levando em seu ventre os gêmeos que desconhecia estar gerando. Procurou refúgio na cidadela científica de Wundagore nas montanhas balcânicas da nação minúscula de Transia. Lá encontrou um castelo onde solicitou refugio e foi recebida por uma vaca humanóide chamada Bova. Os meses se passaram, uma forte amizade se formou e a hora dos gêmeos virem ao mundo chegou, nasceram numa noite em que havia uma tempestade sobrenatural, sendo contemplada com potencial místico que afetaria futuramente os dons mutantes de Wanda. Temendo que o pai encontrasse as crianças procurando por ela, Magda partiu desejando que todos acreditassem que morrera.
Bova levou as crianças à seu mestre, o Alto Evolucionário, que entregou-os à um casal de ciganos que havia perdido seus filhos gêmeos. Django e Marya Maximoff criaram os dois como se fossem seus filhos e acompanharam o grupo cigano que Django liderava. Quando adolescentes, Wanda e Pietro descobriram que tinham talentos peculiares. Quando Django começou a roubar para alimentar sua família faminta, aldeões enfurecidos atacaram o acampamento cigano. Usando sua velocidade fenomenal, Pietro fugiu do acampamento com sua irmã. As circunstâncias foram traumáticas com a separação de sua família, passando os anos seguintes andando pela Europa contando apenas um com o outro. Pietro e Wanda um dia encontraram o professor Charles Xavier que lhes fez a oferta de ingressarem em sua escola. Mas Pietro foi contra e eles recusaram o convite.
Bruxa
Bruxas são as principais simbologias dessa festa. As histórias contam que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo, que normalmente eram realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. Tal crença chegou aos Estados Unidos por seus colonizadores e a partir daí se espalhou por todo o mundo, tomando várias formas diferentes.
10- Halloween
Halloween de alter-ego Jack O'Lantern é o nome de quatro vilões fictícios da Marvel Comics. Mais tarde encarnações do personagem foram também referidos como Mad Jack.
O original Jack O'Lantern foi desonrado ex-agente da CIA Jason Macendale, que assumiu a identidade depois de vários anos trabalhando como freelance mercenário. Macendale foi principalmente um inimigo do Homem-Aranha e durante seu tempo sob o pseudônimo, formou um relacionamento de trabalho com o Duende Macabro. No entanto, o homem Macendale finalmente aprendi foi Duende Macabro (Ned Leeds) descobriu-se que um peão lavagem cerebral do Hobgoblin real, Roderick Kingsley.
Um segundo Jack O'Lantern foi introduzido em Captain America # 396 v2, que lutou Capitão América e Homem-Aranha como Jack O'Lantern sob a trabalhar para o Caveira Vermelha.
Esta encarnação de Jack O'Lantern era um criminoso profissional, e um parceiro de Blackwing. Paralelamente Blackwing, ele procurou Skullhouse e primeiro lutou Capitão América. Com Blackwing, então era admitido como membro provisório da banda frouxamente unidas de agentes Red Skull chamada Skeleton Crew.
Logo depois, Jack O'Lantern lutou Crossbones e Diamondback, e capturou Diamondback. Diamondback tentou escapar, e Jack O'Lantern lutou ela no ar. Ele foi finalmente derrotado em combate pela Falcon, e levado para o Vault.
Trabalhou também como um impulsionador do gângster do Golem e, nessa qualidade, lutou contra o vilão Hood quando ele interferiu em manobras Golem.
O Levin Jack O'Lantern mais tarde, lutou Union Jack ao lado com Shockwave e Jackhammer para atacar o túnel Tâmisa.
Depois de sua derrota, Levins foi recrutado para servir como parte do esquadrão de caça-herói Thunderbolt durante a história da Guerra Civil. Ao perseguir o Homem-Aranha 'através dos esgotos de Manhattan ao lado do bobo da corte em Civil War # 5, Levins foi morto pelo Justiceiro, que atirou Levin na cabeça matando-o instantaneamente. No entanto, a morte não seria o fim da história de Levin. Seu corpo decapitado foi reanimado no vol Ghost Rider. 5 º, n º 8, tendo sido possuído por um fragmento da alma de Lúcifer, e agora exibe a habilidade de separar, levitar e explodir a cabeça (agora substituída por uma abóbora vida real), entre outras competências. No entanto, o Motoqueiro Fantasma é capaz de exorcizá-lo rasgando seu coração em seu peito, fixando-a em chamas, e colocá-lo de volta em seu peito fazendo-a explodir por dentro.
O personagem foi devolvido à vida depois da morte, onde ele foi morto entre os personagens vistos em Erebus por Hércules
Abobora
as abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria, enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. Conta a lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estória de Jack, homem que gostava muito de beber e que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. Esperto, aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que, de tanto beber, morreu. Sua entrada no céu foi negada e no inferno também, já que humilhava o diabo em vida. A partir daí a alma de Jack passou a perambular pelo mundo. As abóboras iluminadas então passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho.
Bom e esse foi o ultimo.
Esse foi o nosso especial de Halloween, os herois não foram os mais classificados mais espero que tenham gostadão.
Até mais, e bons dias de susto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário